Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

Falta pouco tempo para o início da jornada!

Amados irmãos e irmãs a Paz de Jesus e o Amor de Maria.
Em breve começaremos uma nova etapa da nossa Catequese. Estou ansiosa para iniciar. Dentro deste período, estou preparando para as crianças que irão começar, vários materiais para que possamos passar por momentos agradáveis e animados... Na última 1ª Eucaristia, a comentarista da celebração, minha amiga e irmã de caminhada Karla fez o seguinte comentário:

"– Percebi lá do altar que as crianças não cantavam."

Oras, mais como elas vão cantar se não as ensinam? Pretendo trabalhar algumas músicas nos encontros, para que ensinadas as canções, as crianças possam soltar a sua voz nas celebrações.
Minha alegria é poder cantar, adoro música, e procurar fazer com que os encontros catequéticos fiquem mais animados.

Gostaria de aqui falar sobre como se planta uma semente. Se jogarmos uma semente em terra arenosa, ela não cresce e nem dá frutos. Agora se a semente for lançada em solo fértil, ela crescerá e frutificará. Assim é a Palavra do nosso Pai. Ela cresce e dá frutos em solos férteis, e tenham certeza amados irmãos e irmãs, as crianças são o solo mais fértil que se pode encontrar. Saibam que suas crianças, que serão minhas também, serão os novos frutos e morada do Espírito Santo.

Bem amados, por hora só isso que tenho para dizer-vos. Uma mensagem de amor vamos dar. Amemos nossos filhos como uma jóia rara, no futuro eles serão uma grande herança de amor para conosco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário