Total de visualizações de página

domingo, 5 de dezembro de 2021

Missa em honra a Nossa Senhora da Conceição

Neste dia invocamos a vida e a virtude de Virgem Maria, mãe de Jesus, concebida sem mácula, ou seja, sem marca do pecado original, o que recebeu o título de dogma católico no dia 8 de dezembro de 1854. Assim, tem origem a celebração dessa comemoração, que é uma data de grande significado para a Igreja Católica.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

"QUEM TEM FOME, TEM PRESSA!"

Como no título que é uma frase do saudoso Betinho, essas 70 famílias, e não só elas, quem nos procura tentamos ajudar com algum alimento. Então se você pode, doe para que possamos completar o que falta para as cestas das famílias assistidas.🙏🙏🙏

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Semana Bíblica – 2º dia...


 

⚠️ LINK DE HOJE 👆🏽


Para participar da SEMANA BÍBLICA no Google Meet: https://meet.google.com/wfq-rtbe-kfx


Com uma novidade, basta clicar no LINK que entrará na sala da formação. Hoje o texto estudado será: Gálatas do capítulo 1 ao 2.


Venha e participe deste encontro com a Palavra de Deus.

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

IRMÃ DULCE DOS POBRES



Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza Brito Lopes, nasceu no dia 26 de maio de 1914, na cidade de Salvador (BA).


Ao tornar-se religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, passou a ser chamada de Irmã Dulce, em homenagem a sua mãe. Irmã Dulce era popularmente conhecida como o “Anjo bom da Bahia”.

Determinada e com uma fé inabalável, consagrou sua vida a Deus servindo aos mais necessitados. Irmã Dulce andava pelas ruas do centro de Salvador em busca de doações para aqueles que não tinham dignidade e direitos reconhecidos. No ano de 1949, Irmã Dulce improvisou, no galinheiro do convento, um abrigo para acolher os doentes que eram resgatados por ela nas ruas de Salvador.

No ano de 1959, um terreno foi doado para a construção do Albergue Santo Antônio. Anos mais tarde, ao lado do albergue, foi fundado o Hospital Santo Antônio, coração das Obras Sociais de Irmã Dulce.

Sofrendo com problemas respiratórios, Irmã Dulce foi internada no dia 11 de novembro de 1990. Deixando-nos grandes lições de vida como a humildade, a caridade, o serviço, a solidariedade e a partilha, motivada pela fé em Cristo e animada por uma vida intensa de oração, faleceu no dia 13 de março de 1992, em sua casa, no Convento Santo Antônio.

Sua beatificação foi realizada no dia 22 de maio de 2011. A celebração reuniu mais de 70 mil fiéis para a coroação da primeira beata nascida na Bahia. A freira passou a se chamar “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres”, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.

No dia 13 de outubro de 2019, em uma cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, Irmã Dulce foi proclamada “Santa Dulce dos Pobres”, tornando-se a primeira santa brasileira.

Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós! 

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Almoço do PADROEIRO

Mesmo com o retorno das missas presenciais, ainda não podemos estar todos juntos em festa, mas arrumamos uma maneira de festejarmos, mesmo que a distância: teremos o Almoço do Padroeiro, no estilo Drive thru, com venda antecipada e no dia será feito a retirada após a missa. 
.
Será um delicioso almoço, escondidinho de carne ou frango, acompanha arroz e guaraná natural. 
Apenas  R$15,00 (quinze reais) que deverá ser pago com antecedência. Aceitamos pagamento em cartão e em dinheiro.

VENDAS APENAS ANTECIPADAS! 

Fique ligado em nossas redes sociais! Curta e compartilhe para ninguém ficar de fora!

Igreja São Daniel - Profeta

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Natividade de São João Batista!

Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.

São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho. Estudiosos mostram que, possivelmente, depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração.

Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: “João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre”. O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”).

Como nos ensinam as Sagradas Escrituras: “Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo”. (Mateus 3, 11)

Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa. São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse.

Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente.

O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: “Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista” (Mateus 11, 11).

São João Batista, rogai por nós!

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Missa do Sagrado Coração de Jesus

"Ó Coração sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança."

Participe da santa missa juntamente com o Apostolado da Oração.

#SagradoCoraçãoDeJesus #sexta #missa #presencial #participe #paroquiasantabernadete #Pascom

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Festa da Padroeira

Dia 16 de abril - dia de Santa Bernadete.

Devido ao período de pandemia que seguimos vivenciando, novamente, este ano, não teremos as festividades presenciais no dia de nossa padroeira.

Nos coloquemos então, em oração, na gruta, junto a nossa querida e forte Santa Bernadete, pedindo pela melhora do mundo e agradecendo por toda graça e proteção recebidas.

Aos que desejarem, podem enviar seus pedidos de oração pelo nosso Whatsapp ( 21-98943-7833 ) para serem colocados na gruta de Massabiele da paróquia.

Segue programação do Tríduo:

quarta-feira, 7 de abril de 2021

NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO!

ESSE É O NOVO MEIO DE COMUNICAÇÃO COM A PARÓQUIA SANTA BERNADETE. FOI DISPONIBILIZADO ESSE CANAL PARA UM MAIOR ACOLHIMENTO. ATRAVÉS DELE VOCÊ PODE COLOCAR SUA INTENÇÃO DE MISSA. O WHATSAPP VEM PARA SOMAR E COLABORAR. É ADMINISTRADO POR UM VOLUNTÁRIO, E POR CONTA DISTO, FORAM CRIADAS UMAS REGRAS BÁSICAS!

# NÃO É PERMITIDO: LIGAÇÕES TELEFÔNICAS E MENSAGENS DE ÁUDIO, NÃO INSISTAM, POIS, VOCÊ NÃO SERÁ ATENDIDO.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA-FEIRA: DAS 09 HORAS ÀS 16 HORAS
DE 3ª A 6ª FEIRA – DAS 14 HORAS ÀS 17 HORAS
AOS SÁBADOS DAS 09 HORAS ÀS 16 HORAS

*AOS DOMINGOS NÃO HÁ ATENDIMENTO NO WHATSAPP

quarta-feira, 31 de março de 2021

QUINTA FEIRA DA PAIXÃO!

 


Quinta-feira Santa, na celebração da “Última Ceia” Jesus revelou o seu “Amor em Plenitude” lavando os pés dos discípulos e repartindo com eles o pão. O amor torna-se presente nas mãos que lava os pés e no pão que é repartido.

Estamos diante de um Jesus que manifesta um gesto de serviço e profunda humildade. Mas, sobretudo, é um gesto de verdadeiro Amor: Sabendo Jesus que chegava a hora de passar deste mundo ao Pai, dopis de ter amado os seus do mundo, amou-os até o extremo.

sábado, 27 de março de 2021

Domingo de Ramos!

O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa.  
É neste dia que os cristãos celebram a "entrada triunfal" de Jesus em Jerusalém, exatamente uma semana antes da sua ressurreição. 
Convidamos a trazerem o vosso ramo (folhas de palma e ou de oliveira) para a missa onde o nosso pároco irá  benzer e ao chegar em nossas casa coloquemos o ramo nas janelas ou nas portas, para relembramos a entrada de Jesus em Jerusalém.
Aguardamos você!

quinta-feira, 25 de março de 2021

Semana Santa na Paróquia Santa Bernadete!


Semana Santa na Paróquia Sta. Bernadete nos 10 dias de acirramento das restrições no combate à pandemia, enquanto pároco, julgo necessário alinhar com mais coragem, responsabilidade e solidariedade nossa Semana Santa ao sacrifício coletivo do "Fique Em Casa"; e casa para nós é igreja doméstica.
A igreja não pode ficar de fora desse sacrifício e também desse gesto de compromisso para com a defesa da vida. Em meu coração e em minha consciência, pelo estado acelerado e devastador da disseminação da Covid, Deus conta com esse gesto de sacrifício de nossa paróquia.
Desse modo, teremos missas presenciais apenas no sábado/domingo de Ramos e no Domingo de Páscoa. Durante a Semana Santa (Tríduo Pascal) as celebrações serão online.
Com essa decisão, seguramente, a paróquia colabora de forma mais responsável e eficaz com a não circulação de seus membros nas ruas. A propósito, da minha parte, penso que as igrejas cristãs, mesmo não sendo obrigadas por decreto, deveriam ser as primeiras a colaborar de forma mais arrojada para a não circulação de seus membros neste curto período de restrições mais acentuadas.
Por fim, discordo profundamente da afirmação segundo a qual templos religiosos (e quaisquer templos) sejam essenciais, no contexto de avassaladora pandemia, a ponto de não poderem fechar suas portas por 10 dias.
A vida de uma única pessoa vale mais que todos os templos juntos!
Cuidar da vida coletiva é culto que agrada a Deus.
Santa Páscoa para todos e todas!!!
Pe Gegê

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Campanha do Quilo precisa da sua ajuda!

Os responsáveis pela campanha do quilo estão montando as cestas básicas das famílias e infelizmente estão faltando alguns itens. Estamos pedindo a colaboração de todos, até o dia 19/02 para que possamos completar as cestas.

Os alimentos devem ser entregues na paróquia.

Segue os alimentos que precisamos:


32 litros de óleos 

16 quilos de macarrão 

30 quilos de sal

29 quilos de farinha de mandioca

33 quilos de feijão

47 quilos de açúcar 

35 quilos de arroz

33 quilos de café

"Ele se apiedará do pobre e do indigente, e salvará a vida dos necessitados." - Salmos 72:13

domingo, 24 de janeiro de 2021

Vacina Roubada


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=251561353156335&id=100049074165419

VACINA ROUBADA
(Tributo aos da linha de frente contra a Covid-19)

Por que roubaste minha vacina?
Eu que estou na linha de frente
Por que roubas?
Porque fraudas?
Por que enganas?
Por que mentes?
Por que roubaste minha vacina?
Eu que estou na linha de frente
Dizes: é vida que segue
suave e impunemente
Pirão primeiro pra ti
Farinha pouca pra gente
Brasil de pouca vacina
Tem menos ainda corrente
Não pensas no coletivo
Não ages decentemente
Posso salvar tua mãe,
teu pai ou qualquer parente
Pois quando a Covid ataca
Quando a coisa fica braba
Eu que estou na linha de frente
Por que roubaste minha vacina?
Eu que estou na linha de frente
Agiste como um ladrão
Ato imoral e indecente
Não pensaste como humano
não agiste como gente
Por que foste tão cruel?
Agiste covardemente
Por que roubaste minha vacina?
Eu que estou na linha de frente
Me deixaste a ver navio
exposta a um vírus potente
Agora, vá para tua praia
Tomar teu chopp contente
Comemore tua façanha
Tire um  self sorridente
O mundo dá muitas voltas
Ouça
verme inconsequente
Talvez nós nos encontremos
nalgum plantão de repente
Você já imunizado
E eu só com Deus na frente
Talvez salve a tua mãe
Ou algum de teus parentes
Ou o amor da tua vida
Ou teu filho já doente
Pois  quando a Covid ataca
quando a coisa fica braba
Eu que estou na linha de frente!

  Autor: Padre Gegê                           (Higienópolis/Manguinhos)