O Senhor Deus em sua infinita Bondade e Misericórdia concedeu-nos a graça de participar como família católica da única paróquia da Arquidiocese do Rio de Janeiro dedicada a Santa Bernadete. Temos, por essa razão, não só o privilégio, mas sobretudo o compromisso de trilharmos o caminho da humildade, santidade e solidariedade para com todos, construindo, assim, a civilização do amor. Pe. Gegê.
Total de visualizações de página
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
domingo, 5 de dezembro de 2021
Missa em honra a Nossa Senhora da Conceição
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
"QUEM TEM FOME, TEM PRESSA!"
terça-feira, 21 de setembro de 2021
Semana Bíblica – 2º dia...
⚠️ LINK DE HOJE 👆🏽
Para participar da SEMANA BÍBLICA no Google Meet: https://meet.google.com/wfq-rtbe-kfx
Com uma novidade, basta clicar no LINK que entrará na sala da formação. Hoje o texto estudado será: Gálatas do capítulo 1 ao 2.
Venha e participe deste encontro com a Palavra de Deus.
sexta-feira, 13 de agosto de 2021
IRMÃ DULCE DOS POBRES
Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza Brito Lopes, nasceu no dia 26 de maio de 1914, na cidade de Salvador (BA).
Ao tornar-se religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, passou a ser chamada de Irmã Dulce, em homenagem a sua mãe. Irmã Dulce era popularmente conhecida como o “Anjo bom da Bahia”.
Determinada e com uma fé inabalável, consagrou sua vida a Deus servindo aos mais necessitados. Irmã Dulce andava pelas ruas do centro de Salvador em busca de doações para aqueles que não tinham dignidade e direitos reconhecidos. No ano de 1949, Irmã Dulce improvisou, no galinheiro do convento, um abrigo para acolher os doentes que eram resgatados por ela nas ruas de Salvador.
No ano de 1959, um terreno foi doado para a construção do Albergue Santo Antônio. Anos mais tarde, ao lado do albergue, foi fundado o Hospital Santo Antônio, coração das Obras Sociais de Irmã Dulce.
Sofrendo com problemas respiratórios, Irmã Dulce foi internada no dia 11 de novembro de 1990. Deixando-nos grandes lições de vida como a humildade, a caridade, o serviço, a solidariedade e a partilha, motivada pela fé em Cristo e animada por uma vida intensa de oração, faleceu no dia 13 de março de 1992, em sua casa, no Convento Santo Antônio.
Sua beatificação foi realizada no dia 22 de maio de 2011. A celebração reuniu mais de 70 mil fiéis para a coroação da primeira beata nascida na Bahia. A freira passou a se chamar “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres”, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.
No dia 13 de outubro de 2019, em uma cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, Irmã Dulce foi proclamada “Santa Dulce dos Pobres”, tornando-se a primeira santa brasileira.
Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós!
terça-feira, 10 de agosto de 2021
segunda-feira, 5 de julho de 2021
Almoço do PADROEIRO
sexta-feira, 2 de julho de 2021
segunda-feira, 28 de junho de 2021
quinta-feira, 24 de junho de 2021
Natividade de São João Batista!
sexta-feira, 21 de maio de 2021
quarta-feira, 5 de maio de 2021
Missa do Sagrado Coração de Jesus
segunda-feira, 12 de abril de 2021
Festa da Padroeira
quarta-feira, 7 de abril de 2021
NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO!
quarta-feira, 31 de março de 2021
QUINTA FEIRA DA PAIXÃO!
Quinta-feira Santa, na celebração da “Última Ceia” Jesus revelou o seu “Amor em Plenitude” lavando os pés dos discípulos e repartindo com eles o pão. O amor torna-se presente nas mãos que lava os pés e no pão que é repartido.Estamos diante de um Jesus que manifesta um gesto de serviço e profunda humildade. Mas, sobretudo, é um gesto de verdadeiro Amor: Sabendo Jesus que chegava a hora de passar deste mundo ao Pai, dopis de ter amado os seus do mundo, amou-os até o extremo.
sábado, 27 de março de 2021
Domingo de Ramos!
quinta-feira, 25 de março de 2021
Semana Santa na Paróquia Santa Bernadete!
A igreja não pode ficar de fora desse sacrifício e também desse gesto de compromisso para com a defesa da vida. Em meu coração e em minha consciência, pelo estado acelerado e devastador da disseminação da Covid, Deus conta com esse gesto de sacrifício de nossa paróquia.
Desse modo, teremos missas presenciais apenas no sábado/domingo de Ramos e no Domingo de Páscoa. Durante a Semana Santa (Tríduo Pascal) as celebrações serão online.
Com essa decisão, seguramente, a paróquia colabora de forma mais responsável e eficaz com a não circulação de seus membros nas ruas. A propósito, da minha parte, penso que as igrejas cristãs, mesmo não sendo obrigadas por decreto, deveriam ser as primeiras a colaborar de forma mais arrojada para a não circulação de seus membros neste curto período de restrições mais acentuadas.
Por fim, discordo profundamente da afirmação segundo a qual templos religiosos (e quaisquer templos) sejam essenciais, no contexto de avassaladora pandemia, a ponto de não poderem fechar suas portas por 10 dias.
A vida de uma única pessoa vale mais que todos os templos juntos!
Cuidar da vida coletiva é culto que agrada a Deus.
Santa Páscoa para todos e todas!!!
Pe Gegê
sábado, 20 de março de 2021
sexta-feira, 19 de março de 2021
quarta-feira, 17 de março de 2021
segunda-feira, 8 de março de 2021
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Campanha do Quilo precisa da sua ajuda!
Os alimentos devem ser entregues na paróquia.
Segue os alimentos que precisamos:
32 litros de óleos
16 quilos de macarrão
30 quilos de sal
29 quilos de farinha de mandioca
33 quilos de feijão
47 quilos de açúcar
35 quilos de arroz
33 quilos de café
"Ele se apiedará do pobre e do indigente, e salvará a vida dos necessitados." - Salmos 72:13
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
Dia do Dízimo e Campanha do Quilo
Final de semana está se aproximando, com ele o Dia do Dízimo e a Campanha do Quilo de nossa Paróquia Santa Bernadete. Colabore com a Igreja e com as famílias que precisam do nosso apoio.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
domingo, 24 de janeiro de 2021
Vacina Roubada
sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
sábado, 2 de janeiro de 2021
Meditação diária!
"A catequese continua quando nossa missão evangelizadora é forte. Sigamos ainda em isolamento social, mais, não desconectados da fé". Maria Cristina Andrade