Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

E VEM CHEGANDO O NATAL...

PRÓXIMO DOMINGO COMEÇA O ADVENTO. VAMOS APRENDER UM POUCO SOBRE!


MEDITANDO A CHEGADA DE CRISTO, DEVEMOS BUSCAR O ARREPENDIMENTO DOS NOSSOS PECADOS E PREPARAR O NOSSO CORAÇÃO...

O primeiro tempo do Ano Litúrgico se chama ADVENTO, que quer dizer: a vinda, a chegada do Prometido por Deus, a chegada de Jesus Salvador. É tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
Na cora, também são colocadas quatro velas referentes a cada domingo que antecede o Natal. A luz vai aumentando à medida que se aproxima o Natal, festa da luz que é Cristo, quando a luz da salvação brilha para todas humanidade. Quanto às cores dos quatro vales, quase em todas as partes do mundo é usada a cor vermelha. No Brasil, até pouco tempo atrás, costumava-se usar velas nas cores roxa e lilás, e uma vela cor de rosa referente ao terceiro domingo do Advento, quando celebra-se o domingo de Gaudete (Domingo da Alegria), cuja cor litúrgica é rosa. Porém, atualmente, tem-se propagado o costume de velas coloridas, cada uma de uma cor, visto que nosso país é marcado pelas culturas indígenas e afro, onde o colorido lembra festa, dança e alegria.
Texto de Pe. Agnaldo Rogério dos Santos – Reitor dos Seminários Filosóficos e Teológicos da Diocese de Piracicaba.
 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Estreia em todo o país o filme “Blood Money – Aborto Legalizado

Queridos Paroquianos, toda semana recebo o boletim on-line da Associação Evangelizar e achei providencial postar o que o padre Reginaldo Manzotti diz deste documentário que estreia amanhã. Nós católicos devemos assistir, no Espaço Itaú, Praia de Botafogo, n° 316.

"Filhos e filhas,
Nesta sexta-feira (15) estreia em todo o país o filme “Blood Money – Aborto Legalizado” (http://bloodmoney.com.br/) que promete revelar a experiência prática nos Estados Unidos, um país onde o aborto é legalizado há 40 anos. Este filme é apoiado pelo episcopado brasileiro por conter um conteúdo que defende a vida desde a concepção.
A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta desde o momento da concepção. Um diagnóstico médico não pode ser como uma sentença de morte para o feto. Um diagnóstico de má formação do cérebro, dos pés, ou qualquer outro problema não pode ser suficiente para se dar uma pena de morte para o embrião. (Gaudium et spes.51§3).
Devemos sempre lutar pela vida, em favor daqueles que não vão poder nem nos dizer obrigado. Por isso, façamos uma prece por todas as vítimas do aborto:

Santa Mãe de Deus e da Igreja, Nossa Senhora de Guadalupe, fostes escolhida pelo Pai e pelo Filho através do Espírito Santo. Sois a Mulher vestida de sol que dá à luz a Cristo enquanto Satanás, o Dragão Vermelho, espera para devorar vorazmente Vosso Filho. Assim também Herodes procurou destruir Vosso Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, massacrando para isso tantas crianças inocentes. Assim faz hoje o aborto, matando tantas crianças inocentes não-nascidas, e explorando tantas mães em seu ataque contra a vida humana e contra a Igreja, o Corpo de Cristo. Mãe dos Inocentes, pedimo-Vos, protegei todas as mães dos nascituros e os filhos que estão em seus ventres. Rogamos a Vós, abrandai os corações para que a vida seja reverenciada! Amém.
Nossa Senhora de Guadalupe, Protetora dos Nascituros, rogai por nós!

Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti"