Afora os inúmeros trabalhos realizados no Domingo pelos agentes de Pastorais e voluntários, destaco, agora, minha atividade e do diácono.
Na matriz, tivemos 2 missas. O diácono esteve envolvido com as entrevistas para o casamento e celebração. Depois, fomos celebrar em Manguinhos em ação de graças pelos aniversariantes: Dona Penha (92), Francisco e Julia (15 anos). Foram momentos muito bonitos e significativos.
Na parte da tarde, estive na celebração em memória de Kathleen Romeu (Lins). Logo em seguida fui à Manguinhos participar da festa surpresa que a comunidade preparou para Júlia. Na saída, passei no bingo no Bar da Lausinha.
Destaco a extraordinária beleza da festa que a Comunidade preparou para celebrar os 15 anos de Júlia. A Igreja de São Daniel que vive no processo de luta para restauração do templo, mostra a imagem de uma igreja viva e solidária, igreja-gente construída na fé e no afeto.
Parabéns, São Daniel pelo testemunho de uma igreja unida na dor e na alegria.
Mais uma vez, parabéns à matriarca, Dona Penha, ao pequeno Francisco e a jovem Marianinha, Júlia.
O amor de Cristo nos uniu!
Pe. Gegê
O Senhor Deus em sua infinita Bondade e Misericórdia concedeu-nos a graça de participar como família católica da única paróquia da Arquidiocese do Rio de Janeiro dedicada a Santa Bernadete. Temos, por essa razão, não só o privilégio, mas sobretudo o compromisso de trilharmos o caminho da humildade, santidade e solidariedade para com todos, construindo, assim, a civilização do amor. Pe. Gegê.
Total de visualizações de página
26,941
quarta-feira, 12 de junho de 2024
MEMÓRIA DE UM DOMINGO DE MISSA E MISSÃO: UMA PARÓQUIA EM SAÍDA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário